Peças do Grupo Cemiterium

Peças - Adolescente e Adulta


Medo do quê? 
Esta peça foi criada para desmitificar o medo que as pessoas possuem do Cemitério. Ela busca o lado belo da arte cemiterial, da memória individual e da história cultural que estão resguardadas nas necrópoles.
Esta é uma peça que pode ser trabalhada tanto em aulas de história, arte, sociologia e filosofia– Duração: 40 min.
*Foto Clarissa Grassi


Professor: penso, logo desisto? 
Esta peça foi criada para que os profissionais da educação façam uma reflexão a cerca de sua função na sociedade atual. Trabalha com diversos aspectos que assolam esta profissão que está entre as mais estressantes da atualidade.
Esta é uma peça para ser apresentada em reuniões pedagógicas ou congressos de educação. - Duração 40 min.
Foto: Henrique Keller


Trabalhar é Humano 
Esta peça tem o objetivo de apresentar as diversas situações que uma empresa e seus funcionários podem vivenciar numa rotina normal de trabalho. É uma peça que apresenta de uma maneira bem humorada as questões do trabalho coletivo e da valorização profissional.
É uma peça recomendada para qualificações profissional, cursos de administração e gestão, além de empresas que buscam formas diferenciadas de trabalhar com a motivação no ambiente profissional. Duração 20 minutos.
Design: Guilherme Zollim




O senhor é meu televisor e nada me faltará
Peça escrita para o curso de teologia. O roteiro aborda uma reflexão sobre as novas dinâmicas de fé e a influência da mídia no desenvolvimento espiritual da sociedade pós-moderna.
Peça indicada para estudiosos de Ciências da Religião e Teologia. Duração 20 minutos.
Foto: Raphaela Rigo


Em Busca de um meio para o Ambiente (versão juvenil-adulto): 
Esta peça tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o meio ambiente e a relação do homem com o mesmo. A peça foi feita a partir da ideia da Campanha da fraternidade do ano de 2011 e trava uma discussão entre o homem e a natureza. (Indicada para alunos do ensino fundamental II, ensino médio, profissionais e estudantes universitários). 
Duração: 20 minutos
                                                 Foto: Thiago Nicolau de Araújo


Peça Adolescente



Romeu e Julieta: Problemas Modernos 
 Esta peça é uma adaptação livre que coloca seus protagonistas no contexto atual da realidade adolescente. São trabalhadas todas as descobertas, perigos e angústias que cercam os jovens de hoje.
A peça apresenta os perigos do mundo adolescente e suas angústias de uma família desestruturada. Duração : 50 min
Foto: Mariana Kern

Peças Infantis



João e o mistério da Mansão
 Esta peça apresenta a história de um menino que por culpa de suas travessuras acabou por ficar de castigo em seu quarto. E lá recebe a visita da Imaginação que irá levá-lo para desvendar o Mistério da Mansão.
A peça é ideal para trabalhar a importância da leitura e atinge um público de 5 à 10 anos- Duração: 20 min 
Design: Glauco Cavalheiro







Ligue Já
A peça transforma o mundo encantado num mundo televisivo. Já que personagens serão convocados à participar de um Reality show que irá definir o destino das histórias infantis. Quem será que irá vencer? Os livros ou a televisão?
A peça é ideal para trabalhar a importância da leitura e atinge um público de 5 à 10 anos-Duração:40 min 
Foto: Mariana Kern


Quem sou eu?
A esquete apresenta as ansiedades e a rotina de dois pré-adolescentes. Um roteiro que foi escrito por adolescentes em tempos de mídias e virtualidades.
A peça é recomendada para pré-adolescentes e atinge um público de 10-13 anos. Duração 15 minutos.
Foto: Thiago Nicolau de Araújo 




Em Busca de um meio para o Ambiente (versão infantil)
Esta peça apresenta o problema ambiental por meio de personagens infantis conhecidos pelas crianças como a Chapeuzinho Vermelho e o Coelho do País das Maravilhas. Estes personagens irão ajudar o Ambiente a encontrar um lugar que não tenha sido depredado pelo homem. Indicada para alunos de 03-10 anos de idade. 
Duração: 30 minutos e (apresentação de 15 min e mais a interação dos personagens com a platéia de 15 min).
Foto: Thiago Nicolau de Araújo